A vitória é da Chapa 10

AFINCA • 25 de março de 2015
Consciente, servidor decide que trabalho não pode parar e elege Chapa 10 com diferença histórica de votos

20150325_212155

A recuperação financeira da Associação, a transparência, a luta intransigente e consequente pelo associado, dentro da legalidade, e os processos de transparência nunca antes visto na AFINCA foram determinantes para que o associado elegesse a Diretoria que promete dar prosseguimento a esse movimento: com uma diferença de 89 votos, algo nunca visto na história da Associação, a “Chapa 10 – Quem sabe faz acontecer!” foi eleita para o biênio 2015-2017.

A diferença de votos é cinco vezes maior do que a registrada na última eleição, o que já foi uma marca expressiva em eleições tradicionalmente decididas por dois, quatro votos. No total, 720 associados votaram, com 387 votos para a Chapa 10 e 298 para a Chapa 20. Foram registrados ainda sete votos brancos e 28 nulos.

Para a atual presidente, Dalva Patrocínio, a vitória esmagadora é sinal de que o associado aprovou um trabalho sério, digno, que procurou unificar o servidor em torno do mesmo objetivo – o fortalecimento da Carreira de Ciência e Tecnologia e o auxílio na recuperação da imagem do Inca como instituição referência no País. “Podem mentir, criar factoides, agredir: nós respondemos com trabalho sério, tão sério que essa vitória mostra quem estava do lado do servidor e não de sindicatos e seus núcleos oportunistas”, disse Dalva.

O atual secretário da AFINCA e futuro presidente, o enfermeiro Nelson Virla, disse que “o trabalho não pode parar! Vamos avançar naquilo que não foi possível na atual administração. Teremos negociações duras pela frente e precisamos da ajuda daqueles servidores que podem transformar o Inca em algo ainda maior”.

A posse da nova Diretoria da AFINCA será realizada em sessão solene no Auditório do Hospital do Câncer I, 8° andar, no próximo dia 10 de abril, sexta-feira.20150325_214803

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo