AFINCA inova e eleição deste ano contará com urnas eletrônicas

AFINCA • 19 de março de 2015

urna3Pela primeira vez no Rio de Janeiro, uma associação de classe realiza uma eleição com urnas eletrônicas. A eleição da AFINCA (biênio 2015-2017) contará com urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A segurança dos equipamentos é atestada pelo próprio TRE e a cessão dos equipamentos foi feito sem custos para a Associação.

O voto eletrônico vai ao encontro da proposta de transparência e modernização da atual Diretoria. A iniciativa chamou a atenção de outras associações e entidades sindicais que podem seguir o exemplo da AFINCA. As duas chapas que concorrem à Diretoria para o biênio 2015-2017 concordaram com a inovação.

Serão dez urnas distribuídas em cinco pontos de votação (HCI, HCII, HCIII, Marquês de Pombal e Dipat). Aposentados poderão votar no HCI, HCII, HCIII e Pombal. Também haverá uma urna itinerante. No primeiro dia de eleição (23/03), a urna estará no Hospital dos Servidores do Estado; no segundo (24/03), no Hospital Geral de Bonsucesso; e, no dia 25/03, no Hospital de Cardiologia de Laranjeiras. Essas unidades possuem servidores do INCA cedidos.

Para votar, é preciso a apresentação de documento oficial com foto. A votação começa às 8h30 e encerra às 20h30.

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo