AFINCA participa de reunião com novo diretor-geral

AFINCA • 10 de dezembro de 2015

Na manhã da quarta-feira, 9 de dezembro de 2015, a Afinca foi convidada para uma reunião com o novo diretor-geral do Inca, nomeado no dia 7/12 último.

Participaram do encontro o próprio Diretor Geral, Luis Fernando Bouzas, O Vice-Diretor, Luis Felipe Pinto, Ailse Bittencourt (chefe de gabinete), Angela Coe (chefe de gabinete da Coordenação de Assistência), Nelson Virla (Presidente da AFINCA), além de Beatriz Moreira, Alexandre Otávio e Hilton Magnelli, diretores da AFINCA. Bouzas é servidor estatutário do Inca, tendo sido Diretor do CEMO, entre outras atividades.

O Diretor abriu a reunião afirmando o desejo de aproximação com os funcionários e prometendo manter uma agenda de reuniões com a AFINCA, com pautas definidas. Luis Fernando Bouzas colocou como ponto estratégico da sua administração a manutenção do Inca totalmente integrado ao SUS, com todas as atividades que o Instituto desempenha atualmente. O novo diretor-geral afirmou também que a verba destinada ao Inca já foi liberada e que não houve cortes no orçamento de 2016.

A diretoria da AFINCA manifestou a preocupação principal dos funcionários com um novo modelo de gestão e a manutenção do Inca na carreira de Ciência e Tecnologia. De acordo com o diretor-geral, nenhuma proposta de alteração do modelo jurídico está em pauta no momento e nada será feito sem uma ampla discussão com todos os segmentos da instituição. Bouzas também assegurou que os funcionários serão mantidos como servidores públicos, dentro da carreira de Ciência e Tecnologia.

A AFINCA agradece o convite da Direção Geral, esperando manter a agenda de reuniões, como prometido, desejando sucesso a todos nesta nova jornada.

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo