AFINCA ressalta resultados das ações em Brasília e mantém apoio à mobilização

AFINCA • 27 de julho de 2016

Na assembleia de terça-feira, 26 de julho, a Diretoria da AFINCA apresentou o parecer da AGU (veja aqui no Portal), que é favorável ao pagamento da Gratificação de Qualificação (GQ) com reajuste aos técnicos e auxiliares-técnicos. Até aquele momento, ainda não havia uma posição do Fórum de C&T sobre o parecer e a reunião com o Ministério do Planejamento (MPOG), e alguns apresentaram desconfiança da notícia.

Veja também o DESPACHO DE APROVAÇÃO n. 02252/2016/CONJURMP/CGU/AGU e a Nota Informativa nº 3159/2016-MP do MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO.

Veja como ficam as tabelas com o reajuste.

O resultado da assembleia da AFINCA foi manter a mobilização e aguardar a publicação oficial do MPOG com a orientação do pagamento da GQ. Contudo, o Fórum de C&T emitiu, naquela mesma terça à noite, relatório com a análise da reunião com o MPOG em que considerou a reivindicação do pagamento da GQ como pacificada.

A AFINCA ressalta que continua empenhada na defesa dos interesses de seus associados, mantendo apoio e respeito ao direito de livre manifestação e mobilização dos servidores.

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo