AFINCA toma providências contra o descredenciamento do desconto em folha

AFINCA • 20 de agosto de 2015

Seguindo novas orientações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, em agosto de 2014, a AFINCA começou o processo de cadastro de consignatária sob o número (05100.003307/2014-61). O andamento deste processo foi acompanhado de perto e todas as exigências comunicadas foram atendidas, como pode ser visto na tabela abaixo:

historico

Apesar de nossos esforços e sem aviso prévio, foi publicado no DOU de 14 de agosto de 2015 o descredenciamento de 198 consignatárias, incluindo a AFINCA.
No dia 18 de agosto, em audiência com a Secretária Executiva do MCTI, o Fórum de Ciência e Tecnologia do qual a AFINCA faz parte, denunciando esta arbitrariedade do MPOG, apresentou argumentos e solicitou apoio às associações neste assunto.
Somente em 19 de agosto, recebemos do MPOG a comunicação das novas exigências, quando nos foram devolvidos todos os documentos enviados durante o processo. No mesmo dia 19, foram enviados os documentos exigidos para o recadastramento da AFINCA como entidade consignatária.
A atual diretoria está atenta e trabalhando para prestar o melhor serviço aos seus associados.
Veja na íntegra o relatório do Fórum

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo