Governo corta até contracheques de servidores federais

AFINCA • 11 de janeiro de 2016

Com o objetivo de economizar o governo decidiu não mais enviar os contracheques impressos aos servidores federais. Esta decisão já está em vigor desde agosto de 2015 e atinge servidores da ativa, aposentados e pensionistas.

article

Agora, o servidor que desejar consultar ou guardar seu comprovante de rendimentos terá que fazê-lo pela internet, acessando o sítio do SIGEPE (www.sigepe.gov.br) e também baixando um aplicativo para smartphones e tablets.

O secretário de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Genildo Lins, avalia que disponibilizar o contracheque pela internet ajuda o servidor a buscar o comprovante somente quando tiver necessidade.

Fornecer o contracheque do trabalhador é um dever do empregador e isso se aplica também ao governo federal. Os mais prejudicados com esta decisão, que visa economizar R$ 40 milhões dos cofres públicos, são os servidores aposentados, que têm dificuldade em lidar com ferramentas virtuais.

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo