Rombo da Geap pode ser coberto com reajuste de auxílio-saúde de servidor conveniado

AFINCA • 03 de fevereiro de 2016

A partir de fevereiro de 2016 a Geap reajustará as mensalidades dos planos de saúde de seus associados em 37,55%.

O aumento, bem acima da inflação oficial de 2015 (10,7%) e da média aplicada por outras empresas, servirá não só para cobrir os gastos com o uso do plano, mas para tapar parte do déficit de R$ 466 milhões, que levou a ANS a intervir na operadora.

Os servidores federais associados à Geap tiveram um reajuste médio de 22 % no auxílio-saúde, acordado com o governo no final de 2015. Mas todo o valor do reajuste do benefício destes servidores deverá ser utilizado para cobrir o rombo da empresa, que enfrenta sua segunda intervenção por desmandos administrativos.

O Conselho de Administração da Geap é formado por três representantes dos funcionários e três do governo. Foi com o voto de minerva do presidente Ronald Acioli da Silveira, representante do Ministério do Planejamento, que o aumento foi aprovado.

Leia a íntegra da matéria do Correio Braziliense

 

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo