Todo apoio à Asfoc e à democracia na Fiocruz

AFINCA • 30 de março de 2014

AFINCA manifesta apoio irrestrito à nota de repúdio publicada pela Asfoc, em que defende o respeito à decisão da maioria dos servidores

Recentemente, o Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN) foi vítima de uma ação que alguns poucos procuram afirmar com tática de extremismo político, aquele que não aceita a decisão da maioria. A tática é composta de mentiras, desafios à história das instituições e até à matemática básica, quando, pateticamente, maus perdedores tentam reduzir vitórias com seus cálculos de botequim: atitudes antidemocráticas não respeitam números.

Outro componente da tática extremista é o de invadir assembleias chamadas por entidades das quais nem sequer são afiliados. O objetivo? Mostrar-se oposição. A qualquer coisa. Inclusive ao bom senso. A democracia, o contraditório, só valeria, assim, para esses grupos. Quem ousa discordar de seus métodos fundamentalistas, erguido sobre o mais tacanho e retrógrado sindicalismo, é acusado de estar a serviço de uma direção de entidade pública, de um governo, ou de ambos

Tanto a AFINCA quanto a Asfoc, em momentos diferentes, foram alvo desses grupos, desses núcleos do estapafúrdio, que repetem sempre a mesma coisa para as mesmas pessoas o tempo todo. As diretorias das duas entidades, porém, em manifestações públicas distintas e em mais de uma oportunidade encontraram o adjetivo perfeito para esses indivíduos conservadores e autoritários: oportunistas.

A AFINCA manifesta, assim, apoio à Asfoc, entidade de reconhecida liderança e combativa nas lutas em favor dos trabalhadores.

Leia a  nota de repúdio da Asfoc contra os atos de grupos extremistas durante assembleia.

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo