Aprovada A PEC 241

AFINCA • 13 de outubro de 2016

A PEC 241, aprovada em primeira votação na noite de 10/10 na Câmara dos Deputados, é o principal instrumento legal de arrocho orçamentário proposto pelo governo Temer, como amplamente divulgado em vários informativos desta Associação.

É imperioso e urgente que toda a sociedade se posicione contra essa política de arrocho, que penaliza a população e mantém incólume o grande capital financeiro.

Além dos atos e demais ações, cuja participação organizada dos servidores será necessária, conclamamos os servidores a usarem, desde já, a pressão eletrônica sobre os parlamentares, manifestando seu descontentamento com a proposta, da seguinte maneira:

– Acessar o site www.brasil2036.org.br (esse site permite o envio direto a vários parlamentares da mesma mensagem);

– Escolher os deputados para os quais vai enviar (podem ser selecionados todos os deputados de um estado, ou um deputado em particular);

– Escolhidos os deputados (por exemplo, todos do estado de São Paulo) apertar a tecla “super pressão”. Imediatamente será aberto um e-mail enviado a todos os selecionados;

– Sugerimos substituir o título da mensagem de “PEC 241” por “A PEC 241 penaliza a sociedade e condena a derrota os deputados que a apoiam”

– Sugerimos ainda que se altere o texto proposto para:

            “Prezado parlamentar,

            A aprovação da PEC 241 não significa uma medida de austeridade necessária. Pelo contrário, representa um engessamento de despesas correntes, ao mesmo tempo em que libera despesas financeiras, em uma ação que só interessa ao grande capital, mas não à população em geral. Assim, como representante do povo nessa casa parlamentar, vimos solicitar que V. Ex.ª posicione-se de maneira veemente contra tal pacote de maldades, lembrando que vosso mandato decorre da vontade popular, vontade essa que é enxovalhada por tal medida recessiva e impopular.

Contamos com seu posicionamento ao lado do povo.

(NOME E CPF) 

É HORA DE PRESSIONARMOS DE TODAS AS FORMAS PELO NOSSO FUTURO! ESSA CONTA NÃO É NOSSA! NENHUM DIREITO A MENOS!”

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo