AFINCA solicita e COGEP encaminhará pedido de pagamento de insalubridade em 20% para funcionários em combate direto à Covid-19

AFINCA * 03 de junho de 2020

A AFINCA solicitou nesta terça-feira (2/6) o pagamento de insalubridade no grau máximo (20%) para os funcionários que lidam diretamente com pacientes de COVID-19. A solicitação foi feita via ofício durante a 13ª reunião do Gabinete de Crise Sanitária, do qual a AFINCA faz parte.
Tanto a Direção Geral quanto a Coordenação de Gestão de Pessoas (COGEP) se mostraram favoráveis ao pedido. A Direção Geral, por intermédio da COGEP, encaminhará o ofício da AFINCA, juntamente com um parecer técnico elaborado pela Divisão de Saúde do Trabalhador (DISAT), ao Ministério da Saúde, para que este mediante autorização do Ministério da Economia libere o pagamento do adicional.
Reiterando o compromisso de representar os associados, a AFINCA acompanhará de perto o encaminhamento deste processo junto à COGEP e nas reuniões do Gabinete de Crise.
Lembramos que nossos canais de atendimento (telefones, site e Facebook) continuam em funcionamento para atender todos os associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo