Assembleias veem AFINCA em ação positiva

O novo momento da AFINCA foi avaliado positivamente por seus associados nas assembleias realizadas nas unidades I, II e III do Inca.  As assembleias aprovaram a forma como a AFINCA tem levado as informações sobre o modelo de gestão aos servidores. fotoDEBATE2Em particular, ainda repercute a primeira edição dos DebatesAFINCA que lotou o auditório do 8º andar do HCI e discutiu uma possível mudança de modelo de gestão para o Inca. Outros  temas de debate, prevendo a intervenção do público, foram levados à Direção da AFINCA.

Para a AFINCA, o fortalecimento da Carreira de Ciência e Tecnologia também assegura o INCA 100% no SUS e com sua força de trabalho na Carreira de Ciência e Tecnologia. Atenta a isso, a presidente da Associação, Dalva Patrocínio, protocolou ofício no Ministério da Saúde solicitando urgência no concurso público para o Inca na Carreira de C&T.

IncafotoSintrasefPela primeira vez na história da Associação, os balanços referentes ao ano anterior e os balancetes relativos ao primeiro semestre do ano corrente foram disponibilizados por uma direção. As informações estão disponíveis aos associados, como aprovado nas assembleias, no novo site da AFINCA.

Aliás, o novo site da Associação recebeu aprovação não apenas crescimentodos presentes nas assembleias, como os dos que votaram em enquete on line: para 74% dos votantes o novo site da AFINCA é excelente; para 19% é bom; e para 7%, ruim. O site, porém, é um trabalho em andamento e as críticas e sugestões dos associados são mais do que bem vindas. Confiantes na nova postura da Associação, os servidores uniram-se para fortalecer a AFINCA: em três meses, 150 novos associados se afiliaram à Associação

As assembleias também acordaram que o site poderá ser utilizado para coletar opiniões dos associados sobre o novo estatuto da AFINCA, cuja proposta-base está sendo elaborada pela Direção. Em breve, o documento será disponibilizado para consulta e alteração. Depois, a proposta segue para assembleia estatutária para votação.

Política

A AFINCA, junto com o Fórum de C&T, em negociação com o governo, continua a luta pela incorporação da Gratificação de Atividade de Desempenho em C&T (GDACT) ao Vencimento Básico (VB) e aos proventos dos aposentados. A Associação também pleiteia a extensão das Gratificações por Qualificação(GQs) I, II e III para nível auxiliar e recomposição da tabela salarial visando reajustar os valores das Retribuições por Titulação (RTs) de nível superior (especialização, mestrado e doutorado).

E para a AFINCA, a avaliação de desempenho deve ser utilizada como ferramenta de gestão com o objetivo de capacitar os servidores; e não como instrumento punitivo. De outro lado, a AFINCA segue na articulação que pretende criar vagas em creche para os filhos dos servidores do Inca.

Houve mudanças na composição da Associação. O vice-presidente Giovani Miguez e um diretor, Renan da Silva Tavarez. O primeiro foi substituído pelo ex-secretário Nemézio Amaral Filho. Já a Secretaria da AFINCA passou a ser ocupado por Nelson Virla. Os nomes de ambos foram referendados nas três assembleias de 9 e 10 de julho.

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo