Concurso: Audiência Pública

A AFINCA participou da audiência pública no Ministério Público do Trabalho em Brasília, referente ao concurso público do edital nº 004/2014, que abrange o INCA e servidores do Ministério da Saúde de Brasília.

Foi informado as precariedades dos setores do INCA e representantes dos concursados do Ministério da Saúde – MS e informaram que terceirizados ocupam suas vagas, enquanto eles aguardam uma longa espera da resposta de análise do Ministério da Economia em resposta ao Ministério da Saúde.

Ficou deliberado pelo procurador do trabalho que quanto as terceirizações, o Ministério da Saúde envia uma avaliação da quantidade de consultores e bolsistas lotados no Ministério da Saúde em Brasília e no Inca no Rio de Janeiro e as atividades que são efetivamente desenvolvidas, bem como os aspectos legais de tais contratações.

Tendo em vista, o pedido realizado pelo Ministério da Saúde ainda não objeto de resposta pelo Ministério da economia, consegue-se o prazo de 10 dias para comunicação ao Ministério Público do Trabalho acerca de eventual desfecho do pedido.

A AFINCA luta por trazer esta força de trabalho fortificando a nossa Carreira e mantendo a excelência no INCA.