Crise política: como ficam os ministérios da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Inca?

AFINCA • 30 de março de 2016

A crise política que se instaurou no país levou o PMDB, maior partido político da base, a se afastar do governo Dilma.

 A decisão, adotada por aclamação pelo Diretório Nacional do partido, implica na saída de todos os seus representantes dos cargos ocupados no Poder executivo, inclusive os ministérios. Até agora não está claro se os ministros Celso Pansera (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Marcelo Castro (Saúde), cujas pastas têm influência direta sobre o funcionamento do Inca, vão ou não deixar o governo.

Como fica a situação da direção do Inca (recém-empossada) nesta crise? Como ficam os planos anunciados por esta direção? A diretoria da Afinca expressa sua preocupação não só com a crise, mas também com mudanças no governo, que atendem muito mais a grupos e partidos políticos do que aos interesses da população e dos servidores públicos, em meio a um conjunto de problemas graves como a incidência em grande escala de dengue, chikungunya, zika e gripe H1N1. Esperamos que a coisa pública seja tratada com a devida responsabilidade.

 

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo