Em Brasília, AFINCA trabalha por revisão na concessão de adicionais ocupacionais

AFINCA • 09 de maio de 2019

Diretores da AFINCA estiveram em Brasília nesta terça e quarta-feira (7 e 8/5) para uma série de atividades em defesa das reivindicações do Fórum pelas carreiras de Ciência e Tecnologia.
Na terça-feira, em reunião no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com o subsecretário Carlos Batistucci e representantes do Ministério da Economia, os diretores da AFINCA trabalharam na revisão da Orientação Normativa nº 4, especialmente no que tange à concessão dos adicionais ocupacionais por insalubridade, periculosidade e radiação ionizante. Durante a reunião ficou decidido que a AFINCA e o CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclear farão um documento com propostas para a apreciação do MCTIC e encaminhamento ao Planejamento.
Nesta quarta-feira, o ministro Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) também recebeu documentos referentes às reivindicações do Fórum pelas Carreiras de C&T durante a sua participação na audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia com a comunidade científica. Pela manhã, os diretores da AFINCA visitaram os gabinetes do deputado Carlos Veras (PT- PE) e do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) para solicitação de apoio às demandas do Fórum.

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo