Nesta terça-feira (19/1), às 18h, ‘live’ sobre a reforma administrativa. Participe!

AFINCA • 14 de janeiro de 2021

A AFINCA e o Fórum Nacional das Entidades Representativas das Carreiras de C&T convidam para o debate “Reforma Administrativa: O desmonte da C&T e do Serviço Público”. O debate ocorrerá pela internet, no www.Facebook.com/ForumdeCT, às 18h desta terça-feira (19/1).
Desde o governo Temer, a pesquisa científica no Brasil tem sofrido com falta de recursos humanos e financeiros. A Emenda Constitucional 95 (Teto dos Gastos Públicos) tornou impossível a aplicação de novos investimentos na área.
A situação se agrava com o governo Bolsonaro e sua proposta de Reforma Administrativa, uma verdadeira “pá de cal” jogada no serviço público. O atual governo tem o negacionismo como base ideológica e isso reflete, na prática, em políticas de enfraquecimento das Instituições de Ciência e Tecnologia. Um exemplo é a enorme redução orçamentária para a área, com corte de bolsas de pesquisa e ausência de concursos públicos, o que inviabiliza, a curto prazo, a existência de nossas instituições.
A aprovação da Reforma Administrativa (Proposta de Emenda à Constituição 32/20) significará rapina total do Estado brasileiro e o fim do sistema de C&T, construído ao longo de décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo