Novo plano de saúde gera dúvidas

AFINCA • 26 de junho de 2014

A AFINCA está acompanhando o processo de migração do Plano de saúde Bradesco (Qualivida), para o novo plano coletivo por adesão ofertado aos servidores do Inca pela Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP/Inca).

A Associação solicitou à CGP que o novo plano fosse extensivo a todos os aposentados e que fosse descontado em folha, sem participação do servidor nos custos.

A AFINCA esclarece que, de acordo com a legislação que rege os planos de saúde, a Associação pode ofertar planos somente aos seus funcionários.  Por outro lado, tentativas de convênios feitas pela AFINCA, em administrações anteriores, através de empresas de corretagem, mostraram-se ineficazes, problemáticas, e não atenderam as necessidades de todos, além de não ofertarem preços mais vantajosos do que os praticados no mercado.

Os preços ofertados variam de acordo com a faixa etária dos servidores e seus dependentes legais. O “número de vidas” no plano também influencia nos valores.

De qualquer forma, a AFINCA continuará atuando visando o melhor para os servidores do INCA.

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo