Para vice da Câmara, reforma administrativa deve ser debatida após Covid-19, e com inclusão de Judiciário e militares na proposta

AFINCA • 15 de abril de 2021

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), concordou que a reforma Administrativa não deve ser prioridade no Congresso Nacional enquanto a pandemia de Covid-19 e seus desdobramentos estão no centro da agenda nacional. E que quando os debates voltarem, integrantes do Judiciário, do Ministério Público e militares sejam incluídos na proposta.
Para ele, há um entendimento de que uma proposta do porte da PEC 32/20 não pode ser aprovada na pressa e na pressão, como o Palácio do Planalto e o Ministério da Economia pretendem. Ramos também pontuou que é contrário ao fim da estabilidade e que privilégios no serviço público não são regra, e sim exceção.
Sobre as avaliações de desempenho, o deputado defendeu uma rediscussão, mas sem a transferência que dá plenos poderes ao presidente da República para extinguir órgãos públicos com “canetadas”.
Ramos abordou os assuntos em encontro com representantes de servidores e da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, no dia 8 de abril; e durante uma ‘live’ da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), no dia 12. (Com agências)
*Filie-se a #AFINCA!
*Uma #REPRESENTAÇÃO forte se faz com uma #ASSOCIAÇÃO forte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo