Trabalhadores de C&T se mobilizam na semana nacional de C&T (SNCT) para informar a população sobre o desmanche da área.

AFINCA • 24 de outubro de 2017

Associações, sindicatos, coletivos e outros movimentos da sociedade civil têm organizado ações a fim de levar à população em geral informações sobre o desmanche da área de ciência e tecnologia promovida atualmente no país. algumas das ações previstas:

– Panfletagem no espaço expositivo geral da Semana Nacional de C&T no Rio de Janeiro (campus ON/MAST): evento que contará com diversas instituições de pesquisa do Estado do Rio e terá a presença do público em geral, ocorrendo de 23 a 29/10. A ideia é promover a distribuição de documento à população, documento esse produzido por entidades representativas da área de C&T, alertando a todos sobre os riscos do desmanche do campo da Ciência e Tecnologia em nosso país. A panfletagem ocorrerá em diferentes dias e horários durante a semana que vem. Aos que quiserem prestigiar a exposição e participar da panfletagem informamos que o campus ON/MAST localiza-se na Rua General Bruce, 586, próximo ao Centro de Tradições Nordestinas em São Cristóvão. Para mais informações sobre a panfletagem, consulte a ASCON-Rio através do email asconrio@gmail.com.    

– Audiência Pública em Brasília, realizada no anexo 4 da Câmara dos Deputados (auditório Freitas Nobre), no próximo dia 26/10, quinta-feira, às 14:30 h. Nessa audiência participarão a secretaria do Fórum das Entidades Representativas dos Servidores das Carreiras de C&T e diretores de Instituições de C&T, como o Diretor do CBPF, Ronaldo Cintra Shellard e o diretor do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG), Nilson Gabas. – Lançamento, na mesma data da audiência pública, 26/10, do documento Diagnóstico da Força de Trabalho das Carreiras de C&T, produzido pelo Fórum das Entidades Representativas das Carreiras de C&T (Fórum de C&T). O Fórum de C&T, que congrega mais de 20 associações e sindicatos das carreiras de C&T, representando servidores lotados em 8 ministérios e 7 estados, tem realizado regularmente um levantamento da força de trabalho das instituições de C&T, onde se visualiza a situação caótica dos mesmos. no que se refere a mão- de-obra. Posteriormente a ASCON-Rio distribuirá, eletronicamente, o documento em questão para os servidores de sua base.

– Exposição e panfletagem sobre a importância de C&T e os riscos de seu desmanche no Espaço Mario Covas, na Câmara dos Deputados (acesso ao plenário) nos dias 24, 25 e 26/10.

– Mesa Redonda
 “A matemática dos cortes”, organizada pelo Coletivo MAST Resiste, dia 27/10, às 10h., no auditório da Casa da Hora (no campus ON/MAST). A mesa será coordenada por Rafael Veloso, do Coletivo MAST Resiste, e terá a participação de Tatiana Roque (ASDUFRJ), José Benito (ASCON-Rio) e da Diretora do Museu de Astronomia, Heloísa Bertol.

– Ato Público SOS Ciência, com a participação de várias entidades e coletivos de trabalhadores de C&T (ASCON-Rio, AFINCA, ASSINT, ASFOC, ANPESQ, Representação do INPI, APG-JLL/CBPF, Coletivo MAST Resiste) a ser realizada  no domingo, 29/10, a partir das 10h., na Quinta da Boa Vista. A ideia é promover ações que facilitem o diálogo com a população sobre a crise de C&T.

DIVULGUE E PARTICIPE DOS ATOS EM DEFESA DE C&T NA SNCT! SEM CIÊNCIA NÃO HÁ FUTURO! CONTRA O DESMANCHE DE C&T NO PAÍS!

Inscreva-se na Newsletter
Últimas Notícias

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo