20 de novembro: viva o Dia da Consciência Negra!

AFINCA • 20 de novembro de 2020

É com grande orgulho e disposição de luta pela igualdade racial que a AFINCA celebra o 20 de novembro, Dia da Consciência Negra!
A população negra e parda é a maioria desse Brasil grandioso e belo por sua miscigenação. Sua porção na mistura do nosso povo é que faz o Brasil ter algo a presentear a civilização e um mundo de todos! E o mundo sabe e nos pede essa aula, esse presente.
O serviço público é o sangue de um país. É por nossa corrente de instituições que o Brasil se encontra, se identifica e cresce com educação, saúde e segurança para formar as futuras gerações de um país democrático e plural.
Ao entrarmos em qualquer instituição pública vemos o grande trabalho de cidadãs e cidadãos negros, sobretudo nos setores de serviços gerais. Para a grandeza do país é urgente que essa parcela ocupe mais salas de aula, mesas de operação e tribunas de júri como professoras, cirurgiãs e juízas.
Viva a consciência negra! Viva o 20 de novembro!

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo