Entidades sindicais debatem pauta unificada

Pauta unificada de federais e outras categorias foi debatida em reunião com ministro Gilberto Carvalho da Secretaria-Geral da Presidência logo

A Condsef, em conjunto com outras entidades como CSP-Conlutas, Andes e CNTA, participou nesta quinta-feira de reunião com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

O encontro foi um desdobramento da última grande marcha que reuniu trabalhadores do campo e da cidade em defesa de uma extensa pauta de reivindicação da classe trabalhadora.

A marcha reuniu mais de 20 mil trabalhadores, representantes de uma importante camada da população descontente com as prioridades e políticas econômicas que têm sido adotadas pelo governo da presidenta Dilma Rousseff.

Entre os temas gerais, a CSP-Conlutas destacou a necessidade de buscar o fim do Fator Previdenciário, o combate às terceirizações, à precarização do trabalho, os riscos do ACE (Acordo Coletivo de Trabalho) e outros.

A Condsef pediu atenção para a pauta unificada dos federais e solicitou a intermediação do ministro junto à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em busca de uma audiência para tratar em detalhes as demandas mais urgentes dos federais. O ministro Gilberto Carvalho ressaltou e reconheceu a importância da reunião e da pauta apresentada.

Fonte: Condsef.org.br

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo