O servidor do Inca, uma greve (?) e várias vidas

AFINCA • 11 de fevereiro de 2014

A AFINCA soube através da mídia, assim como todos, que no dia 31 de janeiro, hospitais federais, além do Into e INCL, entrariam em greve em três dias. A AFINCA foi procurada por alguns jornalistas depois que, para nossa surpresa, a diretoria do Sindsprev (sindicato que organizou a greve) afirmou à imprensa que o Inca também estava em greve.  Isso apesar de o Sindisprev não falar em nome dos servidores do Inca.

A Associação esclarece que não foram realizadas assembleias para deliberar em conjunto com a base dos servidores, que é quem decide, por maioria, se participa ou não de mobilizações ou paralisações.

A AFINCA tem integrado ativamente as reuniões do fórum de entidades nacionais da base da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Sintrasef): a luta precisa ser conduzida de forma unificada para que haja efetiva pressão sobre o governo.

Em respeito à população, aos pacientes, à vida e ao direito a uma saúde pública de qualidade, qualquer movimento que altere a rotina de atendimento seria precedido de carta aberta à população e ampla divulgação entre os associados da AFINCA.

A Associação estará sempre ao lado dos servidores, lutando por suas reivindicações e apoiando seus pleitos justos, e isso pressupõe que decisões sejam tomadas em conjunto, respeitando o direito de participação dos associados.

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo