Servidores não receberão o extrato do imposto de renda em sua residência

AFINCA • 26 de janeiro de 2017

Além de causar transtornos com políticas econômicas que penalizam os trabalhadores, o governo federal deixou também de enviar os contracheques dos servidores públicos pelo Correio. O mesmo está ocorrendo este ano com o extrato de vencimentos para o Imposto de Renda.

Ou seja, em vez de facilitar a vida do servidor, que dedicou sua vida ao serviço público, o governo cria mais dificuldades, sobretudo para os aposentados. O servidor inativo é obrigado a cadastrar um e-mail junto ao órgão em que trabalhou, para conseguir gerar uma senha para acessar seu contracheque via internet, sendo que muitos dos colegas idosos sequer sabem mexer com um computador.

Essa economia porca só penaliza o servidor, ainda mais os aposentados. A AFINCA está empenhada em alternativas administrativas para que os inativos consigam receber seus contracheques e o extrato de vencimentos para IR em suas residências. No entanto, por enquanto o aposentado terá que procurar o INCA, se cadastrar no SIGEPE e receber a senha para consulta na internet.

Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, fale conosco: 3970-2196 / 2224-4560

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Inscreva-se na Newsletter
Últimas Notícias

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo