Asfoc, Asmetro, Assibge, Afinpi e Fórum de C&T debatem estratégia de mobilização

AFINCA • 25 de fevereiro de 2014

Representantes do Fórum de Ciência e Tecnologia e de entidades oriundas da carreira de C&T se reuniram nesta segunda-feira (24/02), na sede da Asfoc-SN, para debater, entre outros pontos, a valorização salarial, DSC_0639vmelhores condições de trabalho, a organização e articulação dos fóruns estaduais, o fortalecimento do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (SPFs) e a conjuntura política e econômica do país.

Estiveram presentes, além da direção da Asfoc, diretores da Afinpi, Asmetro, Ascon-RJ, Sindct, Assec-MG, Assec-RJ, AFINCA e Assibge. Os dirigentes sindicais criticaram o desmonte do serviço público e a tramitação de diversos projetos de lei que retiram direitos dos trabalhadores.

Todos sinalizaram a falta de tratamento e resposta às pautas específicas de cada categoria por parte do Ministério do Planejamento e reclamaram de uma política salarial que frequentemente aprofunda distorções.

As entidades também discutiram uma estratégia conjunta de mobilização e um calendário periódico de reuniões. Ao final do encontro ficou decidido que uma comissão fará a minuta de um documento único para ser trabalhado junto aos Poderes Executivo e Legislativo em busca de apoio na valorização dos servidores que atuam nessa área relevante e estratégica do serviço público federal. O texto será aprovado na próxima reunião no mês que vem, em data ainda a ser confirmada.

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo