
Na última 6ª-feira, dia 07/03/25, a AFINCA, a ASSINTO E a ASSINCA tiveram reunião com o Deputado Federal Reimont para solicitar intermediação do mandato para uma audiência com o novo Ministro da Saúde, Sr.Alexandre Padilha.
Durante a reunião, representantes das Associações (acima), expuseram o excessivo déficit de pessoal e a preocupação com a aproximação entre Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e os Institutos. Para quem lembra, o GHC gerencia o Hospital Federal de Bonsucesso e colocou servidores à disposição. Inclusive foi lá que o Gestor do GHC, de forma absurdamente arrogante e desrespeitosa, disse em palavras similares: “Quem não se adequar às nossas regras pode ir embora”.
Os representantes das entidades colocaram que a terceirização, além de não respeitar as especificidades das instituições; selecionam profissionais de forma obscura; e ainda podem aumentar as taxas de corrupção, visto que pressões de parlamentares mal- intencionados e empresariado ganancioso não encontrarão resistência adequada nos trabalhadores terceirizados. Afinal, um servidor deve se negar a agir contra o erário, e sabe que não perderá seu emprego por isso. Infelizmente, um trabalhador terceirizados com vínculo mais precário sofrerá maior pressão!!
Por fim, o Deputado enviou mensagem direta ao Ministro Alexandre Padilha solicitando audiência com o mesmo em nome dos Institutos. Além disso, fará notificação formal via gabinete parlamentar.
Estamos no aguardo. Desejamos diálogo e transparência.
Concurso Publico! E transparência já!
Afinca e SindiAfinca, juntos pelos servidores públicos!
Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial