AFINCA participa do Bloco da Solidariedade do Inca

AFINCA • 19 de janeiro de 2020

É carnaval! Com samba no pé e espírito de companheirismo a AFINCA participou nesta terça-feira (18/2) do 15º desfile do Bloco da Solidariedade do INCA, na Praça Cruz Vermelha, no Centro.
Com a participação dos padrinhos da Campanha da Doação de Sangue, Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus, durante o desfile representantes da AFINCA, servidores do INCA e populares empolgaram as redondezas da praça cantando “O INCA é a voz do coração / Que hoje vem te convocar / A gente sabe que você é “sangue bom” / Que tem boa intenção”, do samba “Tá na hora de doar”, de Clovis Pê e Gilson Bernini.
Sem saúde não há carnaval, e sem sangue não há saúde. O bloco é uma iniciativa dos servidores do Inca na conscientização da população para a necessidade da doação de sangue.
As doações de sangue e plaquetas podem ser feitas no INCA, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 14h30; e aos sábados, das 8h às 12h. No dia 22 de fevereiro o Banco de Sangue funcionará apenas para a doação de plaquetas. O doador deve ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e levar documento oficial de identidade com foto. Para menores de 18 anos, somente com consentimento formal dos responsáveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *