ALERTA: falsos advogados tentam golpe em idosos através de cartas de indenização

AFINCA • 3 de julho de 2020

A AFINCA alerta aos associados sobre denúncias de golpe financeiro envolvendo principalmente idosos e pensionistas. No golpe, o contribuinte recebe uma carta dizendo que tem direito a uma indenização financeira. A indenização seria referente a uma ação coletiva sobre aposentadoria complementar movida contra a Caixa de Pecúlio e Pensão.
Essa carta É FALSA! Muitas vezes usando o nome de conhecidos escritórios de advocacia. Para consumar o golpe, a carta FALSA informa um valor a ser recebido pelo contribuinte e encaminha um boleto inicial com uma quantia menor, o “alvará de liberação”, a ser paga. Essa é a quantia que será tirada do contribuinte, que na realidade não tem direito a qualquer indenização.
A AFINCA recomenda aos associados sempre procurarem os departamentos jurídicos de seus órgãos antes de transações financeiras envolvendo ações judiciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo