Dia 18 é dia de defesa da democracia e dos serviços públicos

AFINCA • 10 de março de 2020

A AFINCA se juntará a milhares de servidores públicos em todo o Brasil no dia 18 de março, Dia Nacional em Defesa da Democracia e dos Serviços Públicos. No Rio, acontecerá uma passeata pela avenida Rio Branco, no Centro, com concentração às 17h na igreja da Candelária.
Convidamos os servidores das áreas de Saúde, Ciência e Tecnologia a desempenharem papel principal no dia 18. Em momento de apreensão diante da epidemia do Covid-19, a defesa dos serviços públicos é fundamental para garantir a atuação dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e de universidades e institutos de pesquisa que atuam incisivamente através de suas instituições no diagnóstico, monitoramento, contenção e busca de cura da doença.
Para tal atuação, seja na Saúde, na Educação, na Segurança e nas diversas áreas do serviço público, é essencial o respeito à democracia, tanto no ambiente de trabalho como no pleno funcionamento de todas as instituições do país, assim como define a Constituição Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter
Últimas Notícias

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo