Frente em defesa do serviço público lança nesta terça-feira (15/10) estudo sobre reforma administrativa

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público lança nesta terça-feira (15/10) o estudo “Reforma Administrativa do Governo Federal: Contornos, Mitos e Alternativas”. Em Brasília, o evento será no Salão Nobre da Câmara Federal, a partir das 9 horas, com entrada livre. Na ocasião, haverá ato público pelo Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. Além de Brasília, em todo o país cidadãos estão convidados a abraçarem a iniciativa que visa proteger o patrimônio público e os servidores, alvo de ataques do governo federal.


Para o presidente da frente parlamentar, deputado federal Professor Israel (PV-DF), o objetivo do ato é fazer uma discussão equilibrada sobre a reforma administrativa que o governo pretende fazer. “O corte de gastos não pode ser justificativa para o desmonte do serviço público no nosso País”, diz ele. A Frente, composta por 235 deputados e 6 senadores, apresentará também o cronograma de trabalho com as próximas atividades.
A frente parlamentar toma fôlego em um momento em que entidades de servidores e especialistas em administração pública identificam um período crítico de desmonte do Estado, com prejuízos ainda incalculados. Planos de privatização apressados, principalmente em relação às riquezas naturais do país, e uma lógica de administração sem a realização de concursos públicos podem lançar o país em um quadro de insegurança territorial, legal, econômica e social. (Com agências)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo