INCA vence o Prêmio Ricardo Boechat na categoria “Instituição de Saúde”

AFINCA • 13 de setembro de 2019

Escolha foi de representantes da Sociedade Brasileira de Cancerologia, da Associação Médica Brasileira e da Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia


Publicado: 09/09/2019 | 09h09
Última modificação: 10/09/2019 | 10h15

O INCA recebeu o Prêmio Ricardo Ricardo Boechat, na categoria “Instituição de Saúde”. A premiação, que reconhece e divulga as melhores iniciativas e trabalhos de excelência nas áreas de prevenção e controle do câncer no País para a promoção da saúde, foi criada e organizada pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), da qual o jornalista Ricardo Boechat era membro honorário.

O INCA foi representado pelo coordenador de Assistência do Instituto, Gelcio Mendes. Também houve exibição de um vídeo de três minutos (um recorte do vídeo sobre os 80 anos do INCA).

Os homenageados foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por representantes da SBC, da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia.

A premiação da primeira edição ocorreu dentro da programação do 6º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, na semana passada. O troféu Ricardo Boechat teve o design concebido pelo conceituado arquiteto Ruy Ohtake. A premiação foi apresentada pela jornalista Veruska Boechat, viúva do jornalista, morto em fevereiro deste ano, em um acidente de helicóptero.

Também foram premiados a proctologista e professora Angelita Gama (Médico/Profissional de Saúde); o cartunista Maurício de Sousa, (Comunicação); e o Instituto Oncoguia (Organização Não Governamental).

Veja matéria da Band sobre a premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo