Nota de repúdio à declaração do ministro Paulo Guedes

AFINCA • 12 de fevereiro de 2020

A AFINCA repudia as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que comparou os servidores públicos a parasitas durante evento no Rio de Janeiro na sexta-feira (7/2).
Tal comportamento é inaceitável e beira o absurdo, já que além de ataque a profissionais de diversas categorias e sabedorias, mostra um total desconhecimento por parte do ministro de sua própria função, que é de servir ao Estado brasileiro.
A AFINCA orgulha-se de representar servidores públicos das áreas da Saúde, da Ciência e da Tecnologia. São esses servidores que tratam diariamente do bem mais caro de um país, a vida de sua população.
A AFINCA lembra ao senhor Paulo Guedes que sem médicos e enfermeiros combatendo o sofrimento em hospitais, professores ensinando o a-e-i-o-u em salas de aula, policiais garantindo a segurança e bombeiros combatendo o fogo, garis e faxineiros varrendo nossas ruas e por onde passamos, todos servidores públicos, dificilmente estaríamos aqui, vivendo e convivendo em sociedade.
O ministro parece esquecer que a função do ministério da Economia de um país grande, rico e diverso como o Brasil é muito maior do que se encaixar em tabelas e números do mercado financeiro. O ministério dever ser o agente de desenvolvimento, gestão e distribuição de riquezas, bens e serviços para a totalidade da população brasileira.
A AFINCA espera do ministro Paulo Guedes decoro, educação e respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo