O REAL VALOR DA CIÊNCIA PARA O GOVERNO

AFINCA • 10 de janeiro de 2020

Os números mostram a hipocrisia do discurso do governo sobre a importância da Ciência para o país. O orçamento para 2020 do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações aprovado é 15% menor do que o já minguado orçamento de 2019.

São pouco mais de 13 bilhões de reais para dar conta de mais de duas dezenas de instituições de pesquisa e gestão de C&T, além de toda a estrutura das comunicações. Ainda parece muito, 13 bi? Não se colocamos na escala de grandeza real.

O orçamento da União é da ordem de 3,2 TRILHÕES de reais. C&T representa nesse universo a parcela de aproximadamente 0,004%. Que prioridade e compromisso com a ciência é esse?

A título de comparação, juros e serviços da dívida consumirão METADE do orçamento, algo em torno da ABSURDA CIFRA de 1,6 TRILHÃO de reais.

Esqueça o discurso. Qual a prioridade do governo vendo esses números? Agradar banqueiros ou cuidar da vida e do futuro do povo?

É PRECISO LUTAR PELA CIÊNCIA E CONTRA ESSE MODELO DE GOVERNO ANTIPOPULAR.
DIVULGUE, INFORME-SE, JUNTE-SE À LUTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo