Reunião define retomada das obras do campus do INCA

AFINCA • 2 de julho de 2020

No dia 19 de junho, uma reunião no prédio sede definiu ações para a retomada das obras do Campus do INCA. Participaram do encontro o Secretário de Atenção Especializada à Saúde, do Ministério da Saúde (MS), Luiz Otávio Franco Duarte; a juíza da 15ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Carmen Silvia Lima de Arruda; e integrantes das coordenações do Instituto, da equipe do MS e do consórcio responsável pelo projeto.
Uma decisão judicial a partir de ação civil pública determinou a retomada das obras. O objetivo é suprir o déficit de serviços de radioterapia no Rio de Janeiro. Salim Lamha Neto, da MHA Engenharia, e Flávio Kelner, da RAF Arquitetura, responsáveis pelo projeto inicial e pelas novas adequações, participaram da reunião por videoconferência e explicaram que a primeira fase deve iniciar com a escavação do terreno. Em seguida, os pilares serão erguidos para a colocação das lajes do primeiro, segundo e terceiro pisos do subsolo.
Segundo a diretora-geral do INCA, Ana Cristina Pinho, a previsão é que a fase de escavação seja iniciada logo. “Eu creio que começamos uma nova era e esperamos que até o final do ano tenhamos a fase de escavação em estágio bem avançado”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo