Semana do Servidor tem debate e marcha em defesa dos serviços públicos em Brasília

AFINCA • 30 de outubro de 2019

Após começar com o Dia do Servidor nesta segunda-feira (28/10), a Semana do Servidor segue intensa em Brasília, com debates e mobilizações de entidades que representam os servidores públicos.

O seminário “Desmonte do Estado brasileiro; causas, consequências e contradições” está sendo realizando nesta terça-feira (29/10), no hotel San Marco. Os objetivos do seminário são debater os diversos desafios e indicar perspectivas de ações na defesa dos servidores e serviços públicos.

Nesta quarta-feira (30/10), servidores de diferentes setores se concentrarão a partir das 10h em frente ao Teatro Nacional para o ato por soberania, direitos e empregos. De lá, os servidores seguirão em marcha para o Ministério da Economia, onde denunciarão a falta de diálogo do governo com a categoria em temas como a reforma Administrativa, além dos abusos e perseguições no dia a dia do serviço público. A revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos públicos por 20 anos, também será cobrada durante a marcha. (Com agências)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo