Servidores cobram debate sobre Reforma Administrativa durante ato em Brasília

AFINCA • 1 de novembro de 2019

Servidores federais de vários setores se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quarta-feira (30/10), em ato em defesa da soberania brasileira, contra o ataque a servidores e a falta de investimentos públicos. O ato fez parte da Semana do Servidor, que comemora seu dia em 28 de outubro, e também cobrou a abertura de um canal de diálogo permanente com o governo, principalmente nos debates que envolvem a Reforma Administrativa.
Durante o ato, diversas associações e movimentos de servidores lembraram que em dez meses, a política econômica do governo federal demonstra ineficácia em reaquecer o mercado interno, o que tem promovido a manutenção de altos índices de desemprego, a concentração de renda e o aumento assustador da desigualdade social.
Para piorar, o governo encara servidores como inimigos, desmonta serviços públicos essenciais e tenta a privatização completa do Estado brasileiro. O próximo passo neste desmonte parece ser a proposta de Reforma Administrativa, que deve chegar ao Congresso esses dias.
A reforma que está sendo gestada sem o devido diálogo com a categoria deve promover precarização, terceirização e abrir campo para o trabalho intermitente, pavimentando a privatização do setor.

Nos Estados

Em resposta a esse quadro, os organizadores do ato em Brasília divulgaram que os servidores devem iniciar um amplo diálogo nas principais cidades brasileiras. O objetivo é montar estruturas para um bate papo “cara a cara” sobre a importância dos serviços públicos e desmistificar a ideia tão propagada de que servidores são todos “privilegiados”. (Com agências)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo