AFINCA COBRA POSIÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE PAGAMENTO DO PISO DA ENFERMAGEM

A Associação de Funcionários do INCA (Instituto Nacional de Câncer) enviou dois ofícios para a Coordenação de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde (ainda sem resposta!), cobrando um posicionamento quanto ao pagamento dos Técnicos de Enfermagem em respeito à nova Lei do Piso.

Na Carreira de C&T (Ciência e Tecnologia), os nossos Técnicos de Enfermagem têm salário inferior ao determinado pela legislação e DEVEM RECEBER conforme o prescrito pela lei.

Além disso, um parecer de nossos advogados, do escritório CASSEL RUZZARIN SANTOS RODRIGUES indicou tacitamente que o PISO SALARIAL SE PAGA AO VENCIMENTO BÁSICO, não na remuneração, o que reforça a importância do pagamento correto aos nosso profissionais.

A AFINCA apoia todos os movimentos e manifestações democráticas em favor da Enfermagem brasileira, colocando-se à disposição dos Técnicos de Enfermagem do INCA para auxiliar nessa luta!!!


Uma representação forte se faz com uma Associação forte!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo