CAMPANHA SALARIAL 2024

Em 31/01/2024, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Federação das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) e Federação Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) entregaram ao Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público (MGI), uma contraproposta de reposição salarial, a qual foi dividida em 2 blocos e se baseou no acordo de 2015.

A carreira de Ciência & Tecnologia não teve reposição salarial em 2017 e 2018, enquadrando-se assim na proposta de reposição salarial de 34,32%, dividido em 3 parcelas iguais de 10,34%, nos anos 2024, 2025 e 2026, o que não contempla nossas perdas salariais mas abre espaço de discussão com o governo.

A C&T tem pauta e mesa de negociação específicas, e já tem proposta apresentada ao governo. O Fórum de Ciência & Tecnologia está aguardando e cobrando, insistentemente, nossa mesa de negociação, cuja convocação para o ciclo de debates pode ocorrer a qualquer momento.

A Afinca acompanha ATIVAMENTE as pautas de mobilização dos movimentos sindicais nacionais. E entende que além de acompanhar é importante participar. Sendo assim, a Associação junto ao Fórum de C&T, deliberou por um ato em Brasília, no próximo dia 05 de março, que terá caravanas de luta das várias entidades coirmãs.

“Quem não Luta pelo futuro que quer, tem que aceitar o futuro que vier”.


Uma representação forte se faz com uma Associação forte!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo