ENTIDADES REPRESENTATIVAS DO FÓRUM DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA SINALIZAM A VOLTA DE NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO FEDERAL

O Seminário de Planejamento Anual do Fórum das Entidades Representativas das Carreiras de Ciência e Tecnologia aconteceu em Belo Horizonte, durante os dias 17, 18 e 19 de janeiro, no auditório do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Durante os três dias, as associações e sindicatos participaram de ciclos de debates sobre as ações e pautas de reivindicações que o Fórum levará ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Após 6 anos sem reajuste e sem qualquer indicio de negociação, o novo Governo sinalizou que as mesas de negociação voltarão. As associações e Sindicatos presentes reuniram-se, afim de preparar documentos que mostrem as reais perdas salarias e a necessidade de concurso público, trazendo assim, a possibilidade de o Fórum apresentar ao Ministério de C&T todas as adversidades enfrentadas pelos Institutos de Pesquisa e seus trabalhadores.

A Afinca esteve presente representada pelo vice presidente Peter Tavares, o diretor financeiro Rodney Chuff e a diretora social Beatriz Moreira, que apresentaram as demandas do Instituto, ajudando na formulação das ações e da pauta de reivindicações.


Uma Representação forte se faz com uma Associação forte!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo