FÓRUM DE C&T REALIZA SEMINÁRIO NACIONAL DE PLANEJAMENTO ANUAL

Entre os dias 11 e 13 de janeiro deste ano (2022), a Afinca participou na presença de seu vice-presidente, Peter Tavares e de sua diretora social, Beatriz Moreira, do Seminário de Planejamento das atividades do Fórum de C&T para o ano de 2022, que aconteceu em Belo Horizonte (MG) e contou também com a presença de outras 18 Entidades representativas das Carreiras de Ciência e Tecnologia (C&T).

No evento foram debatidos e analisados os principais aspectos que engessam e sucateiam das Carreiras de C&T, com atenção as particularidades que o servidor do INCA possui em relação às de outras instituições da C&T, por estar subordinado ao Ministério da Saúde e inclusive, diante de todos os desafios impostos como reflexo da Pandemia.

Veja aqui, na íntegra, o relatório do Seminário

“Cada vez mais, torna-se necessário que haja um envolvimento maior também de nossas bases e a sensibilização da sociedade sobre a importância das nossas instituições e carreiras”, destaca, Peter Tavares.

No quesito comunicação, os representantes das entidades sugeriram uma modernização na produção e distribuição de conteúdos, a fim de obter uma linguagem mais clara, concisa, com o uso de ferramentas que promovam maior capilaridade das informações, sobretudo para atender as numerosas e incipientes necessidades que o ambiente virtual e as Redes de Comunicação têm exigido atualmente.

“Deve haver um esforço conjunto para se manter fortalecidas as carreiras de Ciência, Pesquisa e Tecnologia, uma vez que no país, os cortes de investimentos na área estão cada vez mais atrofiados, em uma decadência sem precedentes.”, conclui Beatriz Moreira.



Somos mais fortes, se permanecermos unidos!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo