Afinca Explica: SERVIDORES DO INCA NA CARREIRA DE C&T

O Afinca Explica deste mês – junho de 2022 – gravado pelo vice-presidente da Afinca, Peter Tavares, traz ao Associado informações sobre o porquê os servidores do INCA possuem carreiras subordinadas ao Ministério de Ciência & Tecnologia.

Abaixo segue a transcrição do áudio e que você poderá ver e ouvir no reels da conta de instagram: @afinca_oficial ou no perfil do facebook: @afincaoficial

“Olá! Eu sou Peter Tavares, o vice-presidente da Afinca e hoje o Afinca Explica vai falar rapidamente sobre o INCA e a carreira de C&T.

O INCA, Instituto Nacional de Câncer é um órgão do Ministério da Saúde responsável pelo tratamento, controle e prevenção do câncer no Brasil. Mas o que o INCA tem a ver com a Ciência e Tecnologia?

Porque o INCA não é só um Hospital de assistência. O INCA tem pesquisa e tem ensino em sua estrutura, por isso os servidores do INCA pertencem a carreira de Ciência & Tecnologia. Não só o INCA. Tem outros órgãos, como o Instituto Nacional de Pesquisas Amazônicas, o INPI, o Museu de Astronomia, dentre outros.

Sigam nossas redes, participem, questionem, perguntem e se aproximem mais da Afinca. Juntos, nós somos mais fortes!”


Compartilhe nossos conteúdos com os colegas servidores do INCA.
Uma Associação forte se faz pela união de seus associados!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo