Afinca Explica: DESCONTO INDEVIDO DO PLANO DE SEGURIDADE SOCIAL

O Afinca Explica, postado mensalmente nas redes sociais da Associação, traz neste mês de maio informações sobre como proceder para ter direito ao ressarcimento de valores provenientes de descontos indevidos do plano de seguridade social sobre um terço das férias, cujo processo foi impetrado pela assessoria jurídica da Afinca.

No vídeo, Rodney Chuff, diretor financeiro da Afinca, explica o passo a passo. Abaixo segue a transcrição do áudio e que você poderá ver e ouvir no reels da conta de instagram: @afinca_oficial ou no perfil do facebook: @afincaoficial

“Olá bem-vindo ao Afinca Explica! Como o presidente da Afinca falou todos os meses nós vamos colocar alguns vídeos curtos explicando sobre algum tema para vocês

O tema de hoje é um processo que a Afinca colocou na justiça alguns anos atrás questionando o desconto indevido do plano de seguridade social sobre um terço das férias. A Afinca ganhou este processo!

Todos os associados que estavam na ativa no INCA, de 2005 a 2012, podem ter direito ao ressarcimento desses valores. Como você vai saber se tem direito ou não? Entrando em contato com a Afinca, pagando ao contador que cobrou cem reais e entregando a documentação. Lembrando que todo o processo tem honorários advocatícios, que nesse caso é 5% do valor da causa.

Atenção que tem prazo, e no caso desse desse processo específico, termina em 2023. Então corre, entre em contato com a Afinca, liga para lá e procura saber se você tem direito ou não.”


Compartilhe nossos conteúdos com os colegas servidores do INCA.
Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo