AFINCA INFORMA: VITÓRIA IMPORTANTE PARA O SETOR DA FARMÁCIA

A Associação de Funcionários do INCA (AFINCA) foi informada, nesta 2ª-feira (01/04/24), durante a Reunião de Governança do INCA, que a Advocacia Geral da União (AGU) emitiu parecer favorável ao pagamento da insalubridade pelo risco químico a profissionais da farmácia comprovadamente expostos a quimioterápicos. Com isso, gradualmente serão identificados os profissionais em risco e o pagamento da insalubridade implantado.

Essa é uma vitória da movimentação da AFINCA, que ao ser procurada pelos servidores da Farmácia, representados por Nathália Suzana Manhães Mofacto dos Santos de Sá e
Marina Magnago Cruz uniu força à causa. As servidoras, citadas anteriormente, foram à AFINCA e reportaram novamente o processo de não recebimento da Insalubridade. De imediato, a AFINCA iniciou tratativas com o RH do INCA e levou isso ao recém-chegado Diretor-Geral, Dr. Roberto Gil, o qual imediatamente acolheu o pleito, considerando uma questão de justiça e incumbindo a administração (RH) de estudar uma solução para essa questão.

Em seguida, os serviços de Farmácia e as Divisões Técnico-Assistenciais (DITEC) de todos os HC’s também somaram esforços a essa empreitada. Assim, de maneira administrativa, a antiga decisão de não reconhecer o pagamento da insalubridade pelo risco químico foi revertida.
Essa foi uma vitória dos servidores que não se abateram pelas derrotas iniciais e continuaram lutando pela categoria. Parabéns ao servidores e um imenso obrigado a todos os envolvidos.


Uma Representação forte se faz com uma Associação forte!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo