AFINCA SEGUE NA LUTA PELAS 30H NO INCA
Veja os próximos passos na luta pela inclusão do INCA na Portaria 260/2014

Em 2014, a Portaria 260 excluiu injustamente o INCA da carga horária de 30h semanais. Apesar de todas as mobilizações dos servidores não houve vitória à época.

Porém, com a nova abertura de diálogo, A Afinca iniciou novas rodadas de negociação e luta. As atuais argumentações baseiam-se na lei e no tratamento igualitário para todos os servidores da saúde federal do Rio de Janeiro.

MAS POR QUE 30H?

Considerando que a Portaria é baseada nos Decretos 1590/1995, na qual diz:

“Art. 3º  Quando os serviços exigirem atividades contínuas de regime de turnos ou escalas, em período igual ou superior a doze horas ininterruptas, em função de atendimento ao público ou trabalho no período noturno, é facultado ao dirigente máximo do órgão ou da entidade autorizar os servidores a cumprir jornada de trabalho de seis horas diárias e carga horária de trinta horas semanais, devendo-se, neste caso, dispensar o intervalo para refeições.”

Acreditamos que é uma questão de investimento na saúde fisica e psicológica do servidor! Funcionário satisfeito e bem cuidado produz melhor!

E POR QUE A AFINCA DEFENDE O TRATAMENTO IGUALITÁRIO?

Considerando que as atribuições dos servidores do INCA e os servidores de outros hospitais federais é análoga, e que todos são vinculados ao Ministério da Saúde não existiria motivo razoável para a exclusão do INCA da Portaria. Inclusive, pelo entendimento de que na época o Ministério da Saúde (MS) não agiu de FORMA ISONÔMICA.

PRÓXIMOS PASSOS

A AFINCA tem se movimentado intensamente para incluir o INCA nas 30h.

1- Continuamos insistindo em reunião com a Secretaria de Assistência Especializada à Saúde (SAES), no qual o INCA está subordinado e definirá a desejada adesão às 30h

2- Temos reunião, no próximo dia 21/06, com a Superintendência do MS no RJ (antigo NERJ) para recuperar a mesa de negociações sobre as 30h no INCA, perdida em 2014

3- Temos reunião agendada com nossos gestores para defender a inclusão do INCA nas 30h.

Vamos continuar a luta!
Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!

Siga-nos em nossas redes sociais
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo