ASSESSORIA JURÍDICA DA AFINCA EMITE PARECER SOBRE AÇÃO PASEP

O escritório de advocacia Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues advogados associados emite parecer sobre ação PASEP e alerta servidores sobre eventual desvantagem, uma vez que após pesquisa, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), onde as ações contra o Banco do Brasil (BB) seriam propostas, notou-se que, inicialmente, a tendência do tribunal era não reconhecer a legitimidade passiva do Banco (o que impedia a análise do mérito). Além disso, essas ações foram temporariamente suspensas aguardando o julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Dessa forma, para os servidores que optarem por buscar o judiciário, o escritório sugere aguardar, para que se possa acompanhar a evolução dos casos ou a persistência desses entendimentos desfavoráveis.

No entanto, quem desejar averiguar sua situação frente ao caso PASEP-BB, a recomendação é que o servidor obtenha os extratos do PASEP desde 1988 e as fichas financeiras, e consulte um especialista em cálculos (um contador ou empresa de contabilidade). Caso se constate erro por parte do BB, orientamos que procurem os advogados da Associação.

O papel da AFINCA é orientar seus associados de que essas ações não são tão simples de obter êxito como frequentemente divulgado pela mídia e em caso de derrota no judiciário poderá gerar prejuízo ao associado devido às custas judiciais determinadas pelo juiz.

Para ver a nota completa, clique aqui!


Juntos Somos Mais Fortes!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo