ASSOCIADOS CONTAM COM AÇÃO IMEDIATA DA AFINCA SOBRE O PONTO ELETRÔNICO

Na tarde desta 3ª-feira (20/12), a direção executiva da Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer – Afinca – tomou conhecimento do Postmaster, que trata do ponto eletrônico e encaminhou a questão ao seu corpo jurídico, com o objetivo de avaliarem o tratamento isonômico entre os cargos, uma vez que o postmaster diz que Pesquisadores e Tecnologistas não precisam mais registrar o ponto eletrônico, excluindo assim os cargos de técnico e assistente.

É importante destacar que o Postmaster do INCA é um resumo da Portaria do Ministério da Saúde 3723/2022, que por sua vez, baseia no Decreto 1590/1995. É justamente nessa legislação que está descrito que são “isentos de registro de ponto”, os cargos de Tecnologista e Pesquisador.

A situação casou extremo desconforto em diversas unidades do INCA, e muitos associados procuraram a AFINCA. Assim, esse tema será tratado de forma prioritária por essa Associação.



Uma Representação forte se faz com uma Associação forte!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo