SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DA INSALUBRIDADE ATINGE SERVIDORES DO INCA

No mês de outubro alguns setores do INCA foram surpreendidos pela ausência do pagamento da insalubridade nos contracheques. A AFINCA buscou informações sobre a situação diretamente com o RH do Instituto e obteve como resposta, que diante da mudança organizacional e de nomenclatura, promovida pelo Ministério da Saúde, em alguns setores do INCA (Exemplo: transformação de “Serviço de …. “em “Setor de…”) a insalubridade acabou sendo suspensa do pagamento.

O RH está inserindo, novamente, os laudos de insalubridade, a fim de restaurar o pagamento, considerando também valores retroativos.
Quando questionado sobre a possibilidade do reestabelecimento da insalubrirade e o pagamento do retroativo não sairem até dezembro, o RH se posicionou, informando que já se estruturou para abrir um processo imediato e colocar na primeira linha de pagamento das dívidas de exercícios anteriores.

A AFINCA segue atenta e já está cobrando o setor responsável por reinserir as informações sobre insalubridade.
.
Uma Representação forte se faz com uma Associação forte!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo