DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER

Há cada ano, milhões de pessoas são acometidas pela doença em todo mundo. Sendo assim, a União Internacional de Controle do Câncer (UICC) criou o Dia Mundial de Combate ao Câncer, para que organizações ao redor do planeta promovessem ações para educar, assistir e conscientizar a população mundial sobre a prevenção da 2ª doença que mais mata no Brasil e no mundo.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil, a estimativa para cada ano do triênio 2020-2022 prevê que ocorrerão 625 mil casos novos de câncer (450 mil, excluindo os casos de câncer de pele não melanoma). O cálculo global corrigido para o sub-registro sugere a ocorrência de 685 mil casos novos.

Também de acordo com o Instituto (INCA), os 3 tipos de câncer que mais atacam os brasileiros, respectivamente homens e mulheres são: câncer de próstata (29,2%), cólon e reto (9,1%), traqueia (7,9%), acometendo um pouco mais de 50% da população masculina, enquanto nas mulheres, citamos: mama feminina (29,7%), cólon e reto (9,2%) e colo de útero (7,5%), atingindo a marca de quase 50% dos casos.

Veja no link abaixo, 12 dicas para prevenir o Câncer:
https://www.inca.gov.br (clique aqui)

Curiosidade:
Os brasileiros celebram ainda o Dia Nacional de Combate ao Câncer em 27 de novembro.

A melhor forma de cuidar da saúde, ainda é a prevenção!
A Afinca disponibiliza aos associados, um Clube de Benefícios (clique aqui e conheça) com parcerias na área de saúde, a fim de auxiliar na promoção da sua qualidade de vida e do seu bem-estar e o da sua família.

Veja alguns de nossos parceiros:
UFERJ
Estrategical
MedicalMais – Méier
.
.
Associe-se e convide um amigo servidor do INCA.
Uma Representação forte se faz com uma Associação forte!

Siga-nos em nossas redes sociais:

instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter
Últimas Notícias

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo