04 de fevereiro: DIA MUNDIAL DO CÂNCER
“Cuidado para todos” é o tema da Campanha para o triênio 2022-2024

Criada em 2005 por iniciativa da União Internacional para Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), a data visa conscientizar e educar a população em âmbito global sobre a doença, assim como os governantes sobre a necessidade de investir em ações para o controle do câncer.

A estratégia adotada pela UICC é a de promover Campanhas trianuais com temas sensíveis ao assunto. Aqui no Brasil, o tema adotado para a Campanha no triênio 2022-2024, é “Cuidado Para Todos” e tem por objetivo estimular o debate público e aplicação de ações na equidade dos cuidados oncológicos e a promoção da saúde na população.

A União Internacional para Controle do Câncer reconhece a importância de um envolvimento amplo de toda a sociedade na construção de um mundo sem câncer, ideal também compartilhado pelo Movimento Todos Juntos Contra o Câncer e suas mais de 200 organizações que trabalham em favor da melhoria da atenção oncológica no país, guiadas pelas diretrizes da Declaração para Melhoria da Atenção ao Câncer no Brasil.

O tema da campanha, que inclusive é debatido em outra datas, como o dia 08 de abril (Dia Mundial de Combate ao Câncer e 27 de novembro (Dia Nacional de Combate ao Câncer, no Brasil, tem sua programação organizada pelo Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva – INCA, com atividades que visam uma construção mais justa de futuro.

.
Uma representação forte se faz com uma Associação forte

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo