14 de abril – DIA DO NEUROCIRURGIÃO

Criado pelo Projeto de Lei º 4436/2012, o Dia do Neurocirurgião é comemorado no dia 14 de abril em todo o país. A data foi escolhida para representar os profissionais em homenagem ao aniversário do célebre neurocirurgião brasileiro Paulo Niemeyer.

Embora não tenha sido o primeiro neurocirurgião no país, Paulo Niemeyer Soares (Rio de Janeiro, 14 de abril de 1914 — 10 de março de 2004) foi um neurocirurgião brasileiro. Ao longo dos anos, Niemeyer foi testemunha e agente da evolução da medicina no século XX. Foi a competência do melhor neurocirurgião brasileiro que levou três presidentes do Brasil a procurá-lo.

A neurocirurgia é a área da medicina especializada no tratamento clínico e cirúrgico das doenças do sistema nervoso central (cabeça e coluna), e também do sistema nervoso periférico (nervos dos braços e pernas), cabendo ao médico especialista, além da área cirúrgica, responder pela prevenção, diagnóstico e tratamento do paciente.

A Afinca parabeniza todos os neurocirurgiões por seu comprometimento e dedicação à a profissão!


Cuide de sua saúde com o Clube de Benefícios Afinca!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo