15 de maio – DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

Uma das primeiras profissões da área social a ter aprovada sua lei de regulamentação (Lei nº3.252/1857), o que ocorreu através do decreto nº 994 de 15 de maio de 1962, adotou este dia passou como a data na qual é celebrado o Dia do Assistente Social.

A Lei de regulamentação foi revogada em 1993 pela Lei nº 8.662, que passou a dispor sobre a profissão de Assistente Social e dar-lhe outras providências.

Assistente Social é uma profissão que pode ser praticada por profissionais graduados em Serviço Social, tendo como principal lema de atuação, a luta contra as desigualdades sociais, o que se reflete em seu juramento:

“Juro, no exercício da minha profissão, ter compromisso ético, político e profissional com a sociedade. Defender os direitos sociais e lutar pela eliminação de todas as formas de preconceito. Fortalecer a democracia visando à emancipação humana.”

Parabéns a todos aqueles, que dia a dia, observam, coletam dados e contribuem para a formação de comportamentos e políticas públicas que deem amparo aos desassistidos, promovendo igualdade social.


Uma representação forte se faz com uma associação forte!
Associe-se!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter
Últimas Notícias

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo