17 de novembro: DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA

Celebrado, mundialmente, em 17 de novembro, o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata tem por objetivo alertar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce para possível cura de doenças que atingem a população masculina.

A saúde do homem, também deve ser cuidada dia a dia, durante todo o ano. Esta data, originou o mês de novembro para uma atenção especial à prevenção do câncer de próstata, através da Campanha Novembro Azul.

Segundo reportagem divulgada na revista Veja (15/11/22): “Um levantamento do Observatório de Atenção Primária da Umane, com base em dados do Ministério da Saúde, apontou que o índice de mortalidade por câncer de próstata teve crescimento em 25 estados do Brasil, nos últimos 14 anos…” e também relata que “…Câncer mais comum entre os homens, o câncer de próstata registra cerca de de 65 mil casos e 15 mil óbitos por ano no Brasil.”

O teste clínico é recomendado para homens com idade superior a 50 anos, salvo aqueles que já possuem histórico familiar da doença, em pais, irmãos ou tios. Os exames que auxiliam no diagnóstico são: dosagem de PSA e toque retal.

Vença o preconceito e procure um especialista!


Uma representação forte se faz com uma Associação forte!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo